Skip to content
Home seta Corpo Docente
Corpo Docente Imprimir e-mail

 ImageProf.Doutor Lopo de Vasconcelos

Licenciou-se em Geologia na então Universidade de Lourenço Marques, hoje Universidade Eduardo Mondlane, em Dezembro de 1975. Doutorou-se em 1995 na Universidade do porto, Portugal, com a tese: Contribuição para o conhecimento dos carvões da Bacia Carbonífera de Moatize, Província de Tete, República de Moçambique. É o responsável pela Biblioteca do Departamento de Geologia.

 

ImageProf. Doutor Amadeu dos Muchangos
Licenciou-se em Geologia na Academia de Minas de Freiberg, Alemanha, em 1985. Doutorou-se na Universidade de Utrecht (Holanda) com a tese: Processos de Alteração Química e Seus Produtos na Região de Penhalonga, Manica. É o Chefe da Secção de Geodinâmica Interna e Chefe da Comissão Científica do Departamento

 

Prof.Doutor Elónio Muiuane
Licenciou-se em Geofísica na Academia de Minas de Freiberg, Alemanha, em 1985. Doutourou-se na Universidade de Upsala, Suécia, com a tese: Aplicação da Geofísica na Prospecção e Pesquisa de águas subterrâneas.

Prof.Doutor Francísco Vieira
Licenciou-se em Geofísica na Academia de Minas de Freiberg, Alemanha, em 1987. Doutourou-se na Universidade de Edinburg, Reino Unido, com a tese: Estudos e Desenvolvimento de Técnicas de Pesquisa Sísmica e de Sondagem Geofísica Aplicáveis à Solução de Problemas de Geologia de Petróleo e de Engenharia Civil e Geotécnica.

 

Image Doutor Salvador Mondlane
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane em 1990. Obteve o Mestrado em Exploração Mineira e Geologia Mineira na Universidade de Leicester em 1993 com a tese: Revisão da Geologia Mineira e Estratégias de Evolução Aplicadas à Mina Neves-Corvo, Portugal. É o Responsável das Salas de Computadores para GIS e da Secção de Geologia Económica e de Jazigos.


Image Prof.Doutor Mussa Achimo
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane em 1992. Fez o mestrado em Sedimentologia em 1995 na Universidade de Utrecht (Holanda). Doutorou-se na Universidade de Estocolmo (Suécia) com o tema: Processos Sedimentológicos e Geoquimicos na Baía de Maputo. É actualmente o Chefe do Departamento.

 


Image Prof.Doutor Daúd Jamal
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane em 1992. Fez Mestrado em 1997 em Petrologia e Geologia Estrutural na Universidade de Utrecht (Holanda) com a tese: A Origem e Evolução dos Corpos Máficos na área do Spilia Thrust.

 


dra.Zita Ustá
Em 1981 concluiu o Bacharelato em Ensino de Física e Matemática e em 1991 fez o Mestrado em Geofísica na Universidade do Zimbábwè com a tese: Pesquisa Geofísica de Base da Zona de Cizalhamento Mineralizada na Mina Acturus. É a responsável pela Secção de Gologia Aplicada.


Image dr. João Mugabe
Licenciou-se em Geologia em 1993 na Universidade Eduardo Mondlane. Fez o Mestrado na Universidade de Utrecht (Holanda) sob o tema: Estudos dos Depósitos Fluvio-Lacustrinos da Bacia do Karoo do Graben do Zambeze, Tete-Moatize. É o responsável pela Secção de Geodinâmica Externa.

 

 

 

Image dr. Enoque Mendes
Licenciou-e em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 1996. Fez o Mestrado na Universidade de Natal, África do Sul com a tese: Impacto da Exploração do Ouro Aluvionar na Qualidade de Águas Superficiais da Bacia do Revúè, Distrito de Manica, Moçambique. Está a fazer Doutoramento em Geologia de Engenharia na Universidade de KwaZulu-Natal (África do Sul).

 

dr. Dionísio Amurane


dr. Estêvão Sumburane
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane em 1996. Fez o Mestrado em 2004 na Universidade de Aveiro, Portugal, com a tese: Caracterização Petrográfica e Geoquímica dos Granitóides de Manica. Está a fazer doutoramento na Universidade de São Paulo (Brazil) subordinado ao tema: Evolução Crustal dos Terrenos Granito - Greenstone Belt de Manica, Região Centro-Oeste De Moçambique.


Image dr. Humberto António Saeaze
Licenciou-em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane.
Fez o Mestradoem Hidrologia e Recursos Hídricos na Unesco-IHE, Institute for Water Eduaction, Delft-Holanda

 

 

Imagedr. Daniel Ibraímo

concluiu o Ensino Superior em  Engenharia Geológica no Instituto Superior Mineiro Metalúrgico de Moa, na República de Cuba.
Titulo da tese: Modelación Matemática de la cuenca “Los Arroyos” Holguín em 2000. Concluiu o curso de Mestrado em Geologia no Instituto Internacional de Ciências de Geo-Informação e Observação da Terra, na Especialidade de Pesquisa de Recursos Minerais, no Reino dos Países Baixos (Holanda).

 

Image dr. Farisse Xerindja
Licenciou-em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2002. Está a fazer o Mestrado na área de Geofísica, na Universidade de Lund (Suécia).

 

 

Image dr. Eduardo Armando Siquela
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2004.

 

 

 

Image dr. Elídio António Massuanganhe
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2005. Fez o Mestrado na área de Análise de Paisagens Costeiras, na Universidade de Estocolmo, Suécia com o tema: Geomorfologia e Mudanças da costa Moçambicana.

 

 

dra. Sandra Sitoe
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2006. Fez o Mestrado na área de Geologia do Quaternário, com ênfase para Mudanças Climáticas, na Universidade de Estocolmo, Suécia

 Image 

dra. Micaela Chapo
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2007.

 

 

 

Imagedr. Luís Magaia
Licenciou-se em Fisica Aplicana na Universidade Eduardo Mondlane, em 2004. Está a fazer Mestrado em Geofísica na Universidade de Uppsala, Suécia.

 

 


Image dr. João Unguana
Licenciou-se em Física Aplicada na Universidade Eduardo Mondlane em 2006

 

 


dra. Laura Mendes
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2007.

dr. Eugénio Júnior
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2007.

 

Image dr. Belarmino Massingue
Licenciou-se em Geologia na Universidade Eduardo Mondlane, em 2006. Está a fazer o Mestrado na área de Engenharia de Petróleo na Universidade de Ciência e Tecnologia na Noruega.

 
Artigo seguinte >